UME JOÃO PAPA SOBRINHO

A UME JOÃO PAPA SOBRINHO FOI INAUGURADA EM 15 DE FEVEREIRO DE 2008, EM HOMENAGEM AO PROFESSOR JOÃO PAPA SOBRINHO, EDUCADOR ADMIRADO E RECONHECIDO EM NOSSA CIDADE.

CONHEÇA UM POUQUINHO MAIS A NOSSA HISTÓRIA:


ANIVERSÁRIO DA UME JOÃO PAPA SOBRINHO

A homenagem ao educador João Papa Sobrinho, proposta pela Câmara, foi compartilhada na inauguração da escola por inúmeros admiradores e familiares.
Professor por 65 anos ininterruptos, lecionou em diversas escolas da cidade, entre as quais o Canadá, Tarquínio Silva, Stella Maris, Coração de Maria e São José.
Dedicou-se especialmente à Associação Instrutiva José Bonifácio, que presidiu durante 25 anos.
Teve como alunos personalidades notórias, como os ex-governadores do Estado Mário Covas Júnior e Paulo Egydio Martins. Foi secretário municipal de Educação e Cultura e diretor de Ensino no Município do Guarujá. Atuou ainda como contabilista, administrador de empresas e jornalista.
João Papa Sobrinho era avô do prefeito de Santos, EM 2008, João Paulo Tavares Papa.

Leia este trecho da entrevista em que o Prefeito fala de seu avô:

TRECHO DE ENTREVISTA DO PREFEITO JOÃO PAULO TAVARES PAPA AO JORNAL VICENTINO

V – E o interesse pela carreira pública, como surgiu?

Papa – Já vem de família, meu avô, João Papa Sobrinho, foi um professor muito conhecido aqui na cidade, lecionou durante 65 anos, uma das poucas pessoas no Magistério que exerceu por tanto tempo sua profissão. Tem uma placa no José Bonifácio de quando ele completou 65 anos de Magistério. Ele (avô) era um profissional que tinha múltiplas habilidades, era contabilista, economista, trabalhou em uma empresa de navegação, mas nunca deixou de lecionar porque tinha gosto pelo exercício do magistério. Ele foi professor do Mário Covas, e de Egídio Martins, que foram governadores de São Paulo e de outras milhares de pessoas. Meu avô sempre teve uma relação forte com a área pública, sem nunca ter disputado nenhuma eleição. Colaborou com o governo Paulo Barbosa (prefeito de Santos na época), como secretário de Educação. Já na minha casa as conversas sobre política, sobre governo de Santos, começaram quando eu era muito novo.
LEIA A MATÉRIA SOBRE A INAUGURAÇÃO DA ESCOLA NO JORNAL DA ORLA DE SANTOS:




Nenhum comentário: