Este ano, nossa festa junina foi dividida em duas partes: de manhã e à tarde.
Nós viemos vestidos a caráter e, no período da manhã tivemos uma sessão de jogos, como pescaria, boca do palhaço, jogo da argola e dançamos. Foi bem legal, divertido e diferente das festas juninas dos anos anteriores.
Antes do almoço nós brincamos de várias coisas: pega-pega, bola, casinha e balões. Já o almoço foi bem especial: pão francês com carne moída e suco de maracujá.
Em seguida, subimos para a quadra, onde nós dançamos quadrilha, orientados pelo Educador Marcus, que foi o padre! Foi super divertido, dançamos em pares e pulamos muito também! Tivemos uma surpresa especial: o tio Caíque
(educador de atletismo e handball) surgiu no meio da dança com a tia
Thaís (coordenadora), fazendo bagunça e dançando de forma engraçada. Mais tarde, ele visitou todas as salas para conversar conosco, nos abraçar e isso nos deixou emocionados.
Após a quadrilha, houve a apresentação da peça "As Histórias de Pirió", coordenada pela educadora Nayara e encenada pelos educadores. A história fala sobre um casal que, na hora do casamento, a noiva foge com o amor da sua vida, mas é impedida pelos cangaceiros do noivo. O seu "amor" acaba sendo preso e ela é obrigada a se casar com o moço que a espera na igreja.
Para terminar a festança, ganhamos guloseimas: pé de moleque, paçoca, doce de amendoim e balas!!!
Foi um dia muito especial, não vamos esquecer nunca mais, UAI!!!
Texto escrito pelos alunos do 5º anos A:
ALLYSSON HENRIQUE OLIVEIRA DUARTE
LÍVIA GOMES RABELO
Nenhum comentário:
Postar um comentário