sexta-feira, 30 de setembro de 2016

PROJETO PARALIMPÍADAS RIO2016


Quem ficou fascinado com o desempenho dos atletas paralímpicos nos Jogos Rio2016 levante a mão!!!

Muito antes dos JOGOS PARALÍMPICOS, nossos alunos do 3º ano B  já estavam  encantados com o exemplo de superação dos atletas. Eles pesquisaram sobre os esportes, como são jogados e suas regras.

As professoras Solange (Informática Educativa) e Suzy (Regente) propuseram o desenvolvimento do Projeto Paralimpíadas e os alunos abraçaram a ideia de prontidão!

Em seguida, aprenderam a pesquisar imagens dos atletas paralímpicos, salvaram essas fotos em suas pastas e, na sequência, começaram a produzir uma apresentação em slides no programa LibreOffice Writer.

O professor Danilo, de Educação Física, árbitro do Tênis de Mesa nas Olimpíadas e Paralimpíadas Rio2016 e a Profª Sandra, de Educação Física também conversaram com os alunos sobre o tema do nosso projeto.

Além de terem aprendido a pesquisar na rede, a criar uma apresentação, a pesquisar, a salvar fotos e arquivos no lugar correto, nossos pequenos cientistas aprenderam que não há limite para portadores de necessidades especiais, muito menos para as pessoas que não têm essas restrições.

Conheça os trabalhos dos nossos alunos CLICANDO nos nomes das modalidades esportivas abaixo:

ATLETISMO PARALÍMPICO - Isabela Caires Zacura e Vitor Moreira da Rocha

BASQUETEBOL PARALÍMPICO - Melissa Gomez e Guilherme Lamas Deniz de Mattos

CANOAGEM PARALÍMPICA - Murilo Rodrigues Ribeiro Luna e Shara Santos Gomes

CICLISMO DE ESTRADA PARALÍMPICO - Enzo Cataldo Moraes da Silva, João Gabriel Bertone Lameira Ramos e Juan Miguel dos Santos Garcia

ESGRIMA PARALÍMPICA - João Vitor Souza e Renald Passos Pereira

FUTEBOL DE 7 -  Caio Cesar Vieira Arthur e Sophia Chaves Do Prado Mourato Costa

HALTEROFILISMO PARALÍMPICO - ELOAH SENA PEDRO e HENRIQUE MARQUES LIMA

HIPISMO PARALÍMPICO - Pedro Yuji Ramos Shimabuku

NATAÇÃO PARALÍMPICA - João Vitor Duran Freire Castro e Sara Macedo Silva

REMO PARALÍMPICO - Alana B. R. de Almeida e Maria Eduarda da Conceição

TÊNIS DE MESA PARALÍMPICO - José Kaio e Luiz Inácio Afonso Silva

TIRO COM ARCO - Anna Julia Dias de Oliveira Michelly dos Santos Teixeira Giovana Quintino da Silva

TIRO COM ARCO PARALÍMPICO - Manuela Neves Miranda e Maria Eduarda Carvalho

TRIATLO PARALÍMPICO - Beatriz Ferreira Santos e Gabriel Antonio Barbosa Jerônimo

VELA PARALÍMPICA - Gabriela Rolembrg Prado e Daniel Pedroso Cabral

VOLEIBOL SENTADO - Taisllany dos Santos e Matheus Silva Prata

CLIQUE NAS FOTOS ABAIXO PARA AMPLIÁ-LAS!






COMENTE! DEIXE SEU RECADO PARA OS ALUNOS E PROFESSORES! É SÓ CLICAR EM "COMENTÁRIO" ABAIXO:

13 comentários:

Melissa Gomez disse...


eu adorei fazer os slides eu aprendi muito eu tenho um primo deficiente ele fica na cadeira de rodas eu te amo muitooo lucaaa

José Kaio disse...

Os slides ficaram maravilhosos!
Eu aprendi a pesquisar e digitar.

Matheus disse...

Eu gostei dos trabalhos.
Os alunos trabalharam duro.
Parabéns!

Isabela , Vitor disse...

Gostei muito dos progetos estão lindos . PARABÉNS ,Somos todos olimpicos.

Manuela disse...

adorei participar do projeto porque descobri coisas que não sabia sobre os esportes.Nós descobrimos as regras quando começou e etc...

Alana e Shara disse...

Eu aprendi que a canoagem é sobre pessoas que ficam em um barco remando mesmo sem perna eles dão duro mas mesmo assim eles vão em frente e remam até o fim.
Alana e Shara.

Anônimo disse...

Eu achei daora o basquete ,futebol,a vela,esgrima,o tenes de mesa,natação,e a corrida.(:

E eu achei legal tuuudo!!!!!(:

Enzo disse...

Eu gostei dos trabalhos.

















































































































Pedro Yuji Ramos Shimabuku disse...

Foi muito legal ter participado deste projeto sobre as Paralímpiadas.

João Leonardo disse...

Foi muito divetido e legal ter participado do projeto das Paralimpíadas.

Gabi disse...

Eu e meu amigo gostamos dos trabalhos porque os atletas têm alguma deficiência, algumas visuais, ou não têm mão, pé, nem braço.
Todo mundo deu o seu melhor.
Eu gostei muito.
Nós ficamos muitos dias fazendo esses trabalhos. O que eu mais gostamos foi o da Melisa e Guilherme, todos se esforçaram com muita dedicacão.
Gabriela Rolemberg Prado

Eloah e Pedro Henrique disse...

O trabalho está muito bonito!
o trabalho foi muito improtante por que a agente apremdeu coisas novas.
Eloah e Pedro Henrique

Unknown disse...

Tudo de bom está escola parabéns a todos os colaboradores.mãe da Maria Júlia 3 ano c